Estilo

Publicado em janeiro 16th, 2018 | por Robson Novaes

0

5 dicas essenciais para perder o medo e fazer a sua primeira tatuagem

Vai fazer a sua primeira tatuagem? Aposto que esta com um monte de dúvidas na cabeça. “E se eu não gostar do desenho depois?”, “Qual tatuador escolher”, “Será que vou gastar muito com a minha tattoo?”, sim eu sei , já passei por isso. Mas relaxa, aqui você vai encontrar 5 dicas essenciais para perder o medo e fazer a sua primeira tatuagem.

Agora se você quiser algo mais detalhado, basta acessar o site Jen Reviews (em inglês) e conferir as suas 42 dicas para primeira tattoo.

1. Não corra em qualquer lugar.

Pesquise bem o lugar no qual irá fazer a sua tatuagem. É importante conhecer o estúdio. Quando queremos fazer a nossa primeira tatuagem é normal ficar ansioso e correr para o primeiro pico. Mas olhe com cautela, pesquise reviews na internet, converse com os broders.

2. Seja sincero com o tatuador

Quando escolher um tatuador para fazer o seu desenho, seja honesto com ele. Se tem algo no desenho que não te agrada, peça para ele mudar, o desenho ficara na sua pele para sempre (a não ser que você faça uma cirurgia de remoção futuramente). Então seja incisivo nessa parte do processo, não curtiu? Peça ajuste.

3. Conheça o trabalho do tatuador

Processo. O @gontexxx vendo Metallica e eu sofrendo! #tattoo

A post shared by Rob Novaes (@robplaneta) on

Veja outros trampos do tatuador, para ter certeza de que se enquadra no estilo de tatuagem que você gostaria.

Veja também: minha tatuagem oldschool do Boba Fett 

4. Prepare-se para gastar

Sim é caro, mas pense um pouco, é algo que vai ficar na sua pele para sempre. Então se você pudesse dividir o valor em parcelas mensais pelo resto da sua vida, qual seria esse valor? Eu sei, ficou confuso, mas se você busca por um trabalho de qualidade e um tatuador com experiência, vai ter que juntar um bom dinheiro. E essa é a grande dica, demore o que for, junte dinheiro e tente fazer com o tatuador que você admira. Para não cair no famoso “barato que sai caro”.

5. Se sinta confortável

Tatuagem dói, não vou mentir pra vocês, então tente vestir roupas bem confortáveis. Um dia antes é interessante tentar dormir bem (apesar da ansiedade),  alimentar-se bem e se possível comida leve, nada muito pesado e gorduroso.

Uma dica extra: quando você fizer uma tatuagem com certeza vai querer a segunda, terceira, quarta… boa sorte!

Imagens: Reprodução Pinterest e arquivo pessoal

Compartilhe!

Tags: , , , ,


Sobre o autor

Faz sua cerveja em casa e entre erros e acertos sempre tem uma gelada para tomar assistindo um filme, conversando com os amigos ou apenas ouvindo um bom som.



Back to Top ↑