5 filmes do diretor David Cronenberg
Cinema

Publicado em janeiro 12th, 2016 | por Robson Novaes

1

5 filmes do diretor David Cronenberg

Você conhece o diretor David Cronenberg? Certo dia me deparei com um filme em que pessoas se conectavam em jogos com plugs “orgânicos”, sim, feitos de carne e osso. Achei tudo aquilo muito bizarro e desde então já foi motivo pra procurar mais a respeito de Cronenberg. Tem homem virando mosca, tem capanga russo, tem cabeças explodindo a gênios milionários que não sabem lhe dar com algumas questões. Separei 5 dos meus preferidos, se você não conhece nenhum, aproveite a lista:

david-cronenberg

David Paul Cronenberg
Nascimento: 15 de março de 1943
Local: Toronto, Ontario, Canada


 



Scanners – Sua mente pode destruir – Scanners (1981)

Certas pessoas tem poderes telepáticos e conseguem ler a mente de outras pessoas e até mesmo fazer a cabeça delas explodirem, aqui são chamadas de Scanners. Nada comum desde já, certo? Tudo se deu por conta de um experimento com mulheres grávidas que tomaram um certo tipo de tranquilizante chamado Efemerol durante o momento de gravidez. As crianças cresceram, e um rapaz chamado Darryl Revok (Michael Ironside), decide nada mais nada menos que criar um exército de Scanners para dominar o mundo! Para não deixar barato, eis que surge o mocinho da trama, Cameron Vale (Stephen Lack) o único que pode salvar o mundo, pois ele odeia ser um Scanner. Você gostaria de ter esse tipo de superpoderes/estranhice?


 



A Mosca – The Fly (1986)

O cara vai longe quando o assunto é ficção-cientifica. Em A Mosca – The Fly, o físico chamado Seth Brundle (Jeff Goldblum), está desenvolvendo uma máquina de teletransporte (coisa que ninguém conseguiu até hoje). Ele tenta alguns testes com objetos e até com um macaco. Certo de que a máquina estava redonda, funcionando, ele é encorajado por sua amiga Veronica Quaife (Geena Davis), a experimentar a máquina consigo mesmo! HAHAHAH, ÓBVIO que não ia dar certo! No momento do teste uma MOSCA resolve aparecer na frente da parada que joga os raios pra dentro da cabine! Ele se fode lindo, por que não se teletransportou e acabou se fundindo com a mosca, tendo um monte de modificações fisiológicas e cada vez ficando mais parecido com o inseto. Você gostaria de ser uma mosca?


 



eXistenZ (1999)

A designer de games Allegra Geller (Jennifer Jason Leigh) é conhecida por criar jogos de realidade, eu sei que é estranho, pois normalmente estamos acostumados a ouvir sobre o virtual o tempo todo. Sua nova criação é o eXistenZ, talvez a referência mais próxima hoje do que se trata esse jogo é o próprio filme Matrix, onde pessoas conectadas vivem uma outra realidade. A diferença é que em eXistenZ os conectores são orgânicos. Geller, a criadora passa a ser vítima de uma intensa perseguição de um grupo de fanáticos fundamentalistas que querem mata-la. Para fugir ela acaba se escondendo dentro do próprio jogo recebendo ajuda de Ted Pikul (Jude Law). Nessa experiência ela acaba não sabendo distinguir o que é real e o que não é, se perdendo em um mundo novo de experiências onde é obrigada a tentar vencer o próprio jogo. Você gostaria de participar desse jogo?


 



Senhores do Crime – Eastern Promises (2007)

Em Senhores do Crime a bizarrice dá uma diminuída. Mas não muito. Afinal, é um filme sobre russos, então já viu né? No longa, a enfermeira Anna (Naomi Watts) acaba ficando com o bebê de uma jovem russa que faleceu no parto e junto a ele, tinha um caderno que continha segredos da máfia russa em Londres. A treta começa quando Anna resolve procurar a máfia para devolver o caderno, chegando a correr risco de vida por tal intromissão. Nisso ela conhece Nikolai (Viggo Mortensen), o capanga russo que cuidará dela. O foco acaba ficando em toda a transformação de Nikolai dentro da máfia uma briga na sauna de tirar o folego. Você gostaria de ser um capanga russo?


 



Cosmópolis (2012)

Manhattan esta um caos devido a visita do presidente dos Estados Unidos e o jovem-gênio-milionário Erick Parker (Robert Pattinson) precisa atravessar a cidade para ir ao seu barbeiro cortar o cabelo. Ai você pergunta, cadê as bizarrices dos filmes no começo do post? NÃO TEM. Espera ae, não tem no sentido de cabeças explodindo, mas se for pensar na relação de tempo, Parker tem uma vida completamente mudada em apenas 24 horas dentro de sua limusine. Mostra que mesmo sendo um gênio milionário, não sabe lhe dar com outras questões, como a morte de seu rapper favorito e a descoberta de uma próstata-assimétrica que pode até lhe matar. Você gostaria de ser um gênio milionário do mundo financeiro?


Essa é a minha lista, espero que tenham gostado. Assim que der apareço com uma nova lista pra vocês. Não esqueça de comentar dizendo o que achou e deixar aquele jóinha no Facebook pra gente.

 

Tags: , , , , , , , , , , , , ,


Sobre o autor

Faz sua cerveja em casa e entre erros e acertos sempre tem uma gelada para tomar assistindo um filme, conversando com os amigos ou apenas ouvindo um bom som.



One Response to 5 filmes do diretor David Cronenberg

  1. Dana says:

    E eu gostava de seu filme “Mapas para as Estrelas” ( http://assistirfilmes.co/1625-mapas-para-as-estrelas-2014.html ).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑