As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne
Cinema

Publicado em janeiro 27th, 2012 | por Wagner Novaes

0

As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne

Começo escrevendo esse post dizendo que é um texto de quem curtiu muito o desenho de Tintim na infância, não sou nenhum fã hardcore que curte os quadrinhos e que sabe tudo sobre o personagem aventureiro. Apenas me senti voltando no tempo na parceria de Tintim, Milu, Capitão Haddock, Dupond e Dupont e companhia.

O filme de Steven Spielberg e Peter Jackson impressiona pela qualidade técnica e detalhes, um deleite para os olhos, em alguns momentos eu ficava me perguntando se aquilo era real, ainda mais 3D, realmente foi uma experiência fantástica! Misturado com os divertidos momentos de perda de memória do Capitão Haddock e seu alcoolismo, rendem boas risadas no filme.

Sobretudo, como já diz o título, é um filme de aventura, do começo ao fim, com excelentes cenas de ação a la Spielberg que não te deixam piscar por um segundo, só que ao mesmo tempo vão deixando de lado o enredo. A história basicamente começa quando Tintim adquire em uma feira de antiguidades o galeão Licorne, recebe algumas ofertas tentadoras porém não aceita e acaba entrando em muitos mistérios. Como as coisas são resolvidas me incomodou um pouco, esperei um toque de genialidade pra ser sincero, mas nada que estrague o belíssimo e surpreendente trabalho realizado, trazendo de volta esse magnifico desenho.

Abaixo o trailer e algumas imagens do filme, não fiquei para ver todos os créditos, mas achei que faltou a famosa música do desenho :/

 

[BÔNUS / SPOILER] 

Um dos episódios que o filme é baseado é o The Secret of  the Unicorn, pesquisei no youtube e encontrei ele inteiro, para quem quiser se lembrar, esta em inglês e sem legenda:

Tags: , , , , , , ,


Sobre o autor

Sempre acho uma banda nova para ouvir, vejo séries na velocidade da luz e assisto filmes quando estou dormindo no sofá.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑