Arte

Publicado em fevereiro 6th, 2012 | por Robson Novaes

1

Beauty is Embarassing

A principio você vai se perguntar “Quem é Wayne White na night?”, mas basta “perder” dois minutos em seu portfólio para descobrir que ele faz parte de MUITA coisa que você conhece. Não é pra menos que White ganhou até um documentário chamado Beauty is Embarassing, sobre a sua vida, que só pelo trailer da pra perceber o quanto inspiradora ela é.

 


 

 

Conheça mais sobre White no post que fiz originalmente para o El Toron:

WAYNE WHITE é um artista americano, diretor de arte, ilustrador, marionetista, e muito, muito mais. Nascido e criado em Chattanooga, Wayne usou suas memórias do Sul para a criação de obras inspiradas no cinema, televisão e no mundo das belas artes. Depois da graduação na MIDDLE TENNESSEE STATE UNIVERSITY, Wayne viajou para NY onde trabalhou como ilustrador para o East Village Eye, The New York Times, Raw Magazine e The Village Voice. Em 1986, Wayne se tornou designer para o famoso programa de televisão Pee-wee’s Playhouse, e seu trabalho foi premiado com três Emmys.Depois de viajar para Los Angeles com sua esposa, Mimi Pond, Wayne continuou a trabalhar em televisão e projetou cenários e personagens de séries como Shining Time Station, Mundo de Beakman, Riders In The Sky, e Bill & Willis. Trabalhou também na indústria da música, ganhando Billboard e MTV Video Music Awards como diretor de arte para diversos clipes, incluindo THE SMASHING PUMPKINS ‘TONIGHT, TONIGHT‘ e ‘BIG TIME’ DE PETER GABRIEL.

Mas recentemente, Wayne tem tido grande sucesso como artista plástico e criou pinturas e obras públicas que foram mostradas em todo o mundo. Seus trabalhos mais bem sucedidos foram as pinturas de paisagens pelo mundo caracterizadas com texto e tipografias de grandes dimensões tridimensionais cuidadosamente integrados, tornando as reproduções e paisagens vintage. A mensagem das pinturas é muitas vezes estimulada por memórias de Wayne pelo Sul, quase em sua maioria com um tom sarcástico e bem humorado. Em 2009, a vida e carreira de Wayne foi narrada em uma monografia de incríveis 382 páginas, editado por Todd Oldham. O PRIMEIRO LIVROtraz centenas de imagens do trabalho de Wayne  como ilustrador  e todo o caminho até seu mais recente trabalho com esculturas de arte. Desde o lançamento do livro, Wayne tem viajado o país oferecendo um incrível discussão com horas de entretenimento, onde ele discute a sua vida e o  trabalho, enquanto toca banjo e gaita.

 

Tags: , , , ,


Sobre o autor

Faz sua cerveja em casa e entre erros e acertos sempre tem uma gelada para tomar assistindo um filme, conversando com os amigos ou apenas ouvindo um bom som.



One Response to Beauty is Embarassing

  1. Pingback: HELP! Ajude o documentário Beauty is Embarassing | Blog dos Gêmeos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑