Publicado em Fevereiro 8th, 2017 | por Robson Novaes

Cervejaria Tribal vence o XI Bier Hub Festival (rimou)

No último sábado (4), aconteceu em São Paulo o XI Bier Hub Festival, evento em parceria com o Wbeer que premia cervejeiros caseiros, com vitória da Cervejaria Tribal.

Como assim premiar e pra quê? Abra uma cervejinha que te explico melhor.

O site que entrega e seleciona cervejas para todo país (Wbeer), se juntou Bier Hub, primeiro Hub que acelera o crescimento de cervejeiros caseiros no Brasil, e a ideia é o seguinte: valorizar cada vez mais a paixão de quem faz cerveja em casa.

Com essa parceria, o Clube Wbeer tem duas opções, a Mundo que seleciona cervejas do mundo inteiro e a Bier Hub, que entrega cervejas nacionais e caseiras para todo país também.

Pronto, com isso em mente, você me pergunta: e como é feita a escolha da cerveja a ser entregue? E eu te respondo: através do Bier Hub Festival! O festival acontece mensalmente em uma cidade diferente do Brasil. As cervejarias caseiras passam por uma seleção de juris, que escolhem cinco, depois elas participam do evento e quem vota são os convidados. Ou seja, eu, você, o sommelier, o zezinho, luizinho e por ai vai. Não é sensacional?

XI Bier Hub Festival – São Paulo

Assim que cheguei no evento em uma volta rápida, a única coisa que conseguia pensar (e não fui o único): que lugar animal! Poucas pessoas conhecem, mas o Tomie Othake tem um espaço para eventos muito cool, chamado Rooftop5 (apenas cliquem no link para entender o que estou dizendo). 

Logo virando à direita estava o corredor do “burburinho”, onde muita coisa boa acontecia. Era onde ficava o palco, que foi ocupado por Flix e a banda, e BlackAlbino respectivamente, logo mais a frente a Paulistana Barbearia, dava um tapa no visual dos mais vaidosos, e praticamente do lado, o estúdio de tatuagem Holstel Tattoo, com flashes incríveis de tattoo com o tema cerveja! Foi ai que parei logo de cara e escolhi esse desenho lindão:

No mesmo ambiente estavam as cervejas que estavam concorrendo nesta edição: Tribal (Xamã – American Blonde Ale), Tito (Trotsky – Red Ale), Normandie Brewery (Valkyrie – Weizenbock), OTH Cervejaria (Nice To Meet You – American India Pale Ale) e Lawless Brew Lab (Black Seaweed Gose – vai alga marinha).

Dentre todas, a que mais agradou o meu paladar e o olhar, por esta embalagem foi a Tito:

Mas a ganhadora desta edição (merecidíssima), foi a Tribal, veio com uma receita totalmente inovadora em relação aos concorrentes. Uma suave e refrescante American Blonde Ale com a cartada especial: aroma de capim limão. Toque que era bem explicadinho (com bastante animação e receptividade) pela mestre cervejeira Rebeca Barreto.

Dentre as comidas que tinham no evento, não consegui resistir ao bom e velho hambúrguer feito na churrasqueira pela Lab Burger. Direto e reto eles tinham duas opções, o Americano e o Britânico.

Eu e a Fran nos divertindo com os apetrechos oferecidos no espaço da Consul.

E agora a gente com NINJA e Joselito. :’D

Fotos: Caue Diniz e Robson Novaes

Compartilhe!

Tags: , , , , , ,


Sobre o autor

Faz sua cerveja em casa e entre erros e acertos sempre tem uma gelada para tomar assistindo um filme, conversando com os amigos ou apenas ouvindo um bom som.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑