Cerveja

Publicado em março 18th, 2016 | por Robson Novaes

0

Como foi o meu St Patrick’s Day em São Paulo

Finalmente depois de conhecer há muito tempo, consegui tomar a famosa cerveja verde no St Patrick’s Day.  No dia 17 de março é celebrado a morte de São Patrício, padroeiro da Irlanda, de todos os significados do dia para ser sincero estava mais interessado em tomar a birita verde mesmo.

Eu e minha namorada Francine, começamos na semana passada procurar algum pub ou cervejaria em São Paulo para curtir o St Patrick’s Day e olhando no Facebook acabamos escolhendo a Cervejaria Ideal que fica no bairro Pompéia e já conhecíamos.

A ida pra lá

Trabalhamos bem próximo um do outro, mas como estou indo de bicicleta, fomos separados. Saímos no mesmo horário, porém, eu de bike e ela de ônibus e adivinhem quem chegou primeiro?

Eu claro, olha a magrelinha ae estacionada na frente da Cervejaria Ideal

st patrick's day

Sobre o caminho

Pelo caminho tive a oportunidade de andar pela ciclofaixa da Av. Sumaré. Primeira vez que passo por lá e gostei bastante da qualidade da pista, uma alternativa muito agradável para quem usa essa rota. O ponto baixo foi ver o acidente de uma mulher numa bicicleta elétrica :(. Infelizmente ela estava sem capacete e acabou fazendo um corte bem grande na cabeça.

rota_cervejaria_ideal

Enfim, ela chegou e tomamos a cerveja verde no St Patrick’s Day

A cor é realmente surpreendente. O sabor? Não muda nada. Enquanto brindava o garçom informava a mesa ao lado, que se trata de algumas gotas de corante e só. Confesso que fiquei um pouco decepcionado, mas como tudo era festa, curti muito ter experimentado, ainda mais levando em conta que por baixo da cor verde tinha um Ideal Gold animal.

st patrick's day

TIM-TIM

https://www.instagram.com/p/BDEwiWDgswM/?taken-by=fran_olivieri

Chegaram esses caras com jaqueta Irish Mob

É um dia gringo, mas comemorado em todas as cervejarias aqui no Brasil. Tem pessoas que realmente mantém a tradição.

Irish Mob

A volta

E para voltar do St Patrick’s Day para casa, pedimos um UberBike. Além de voltarmos juntinhos (e por ter ingerido drinque dos duendes)  queria de alguma forma testar o serviço. Apesar do motorista ter deixado para colocar o suporte para bicicleta no local, levou questão de cinco minutos e funcionou muito bem. Outra dica pra quem tem bike e quer ir tomar uma por ai.

Processed with VSCOcam with p5 preset

 

Como foi o meu St Patrick’s Day em São Paulo Robson Novaes

Green Ideal Gold

Aroma
Amargor
Sabor
Drinkability

Summary: Choppe Blond Ale da casa. Cervejaria Ideal

3.8

Nossa avaliação


User Rating: 3.7 (1 votes)

Tags: , , , , ,


Sobre o autor

Faz sua cerveja em casa e entre erros e acertos sempre tem uma gelada para tomar assistindo um filme, conversando com os amigos ou apenas ouvindo um bom som.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑