Música

Publicado em março 30th, 2012 | por Robson Novaes

2

Covers de My Chemical Romance

Depois de uma semana sem covers, estamos aqui! E sim, com covers da banda My Chemical Romance. Tem gente que diz que certas coisas não podem serem assumidas em público, mas deixo declarado aqui nesse post, que sim, eu e o meu irmão somos fãs de My Chemical Romance. A gente gosta da banda deeesde de o começo, quando a internet pra gente engatinhava, se marcar ainda era discada, sim faz tempo.

Discografia:
2002 I Brought You My Bullets, You Brought Me Your Love
2004 Three Cheers for Sweet Revenge
2006 The Black Parade
2010 Danger Days: The True Lives of the Fabulous Killjoys

Three Cheers for Sweet Revenge, foi o album que trouxe o My Chemical Romance para o mundo, e foi com este albúm que eu conheci a banda, ouvi os três primeiro singles I’m Not Okay, Helena e Thank You For The Venom, no site dos caras. Logo depois do estouro, lançaram em 2006 o The Black Parade, album conceitual e totalmente black, melancólico ao extremo. O que mais curto nos caras é essa criatividade de conseguir contar uma história durante o albúm, acho genial. Em 2010 lançaram o Danger Days: The True Lives of the Fabulous Killjoys, é dificil dizer isso, mas pra mim um dos mais fantásticos da banda.

Não dá para subestimar a criatividade do Gerard Way e seus amigos. Danger Days conta a história de quatro Killjoys, Party Poison (Gerard Way), Jet Star (Ray Toro), Fun Ghoul (Frank Iero) e Kobra Kid (Mikey Way), que lutam contra a corporação maligna “Better Living Industries” (BL/ind) no ano de 2019 e são guiados pelo locutor e DJ Dr. Death Defying. O albúm é totalmente diferente dos anteriores, trocando toda melancolia por ironia.

Bom, resumo a parte vamos aos covers né? Desta vez postarei covers de várias música do My Chemical Romance, as pessoas presentes nesses covers nem são tão conhecidas assim, mas nada melhor do que homenagear  sua banda com um cover, por que não?

My Chemical Romance – Na Na Na

Grace Jeanette – Na Na Na
Essa menina participa dos 2 vídeos do novo albúm, e advinha? Canta super bem e ainda homenageia a banda, se liga:

Grace Jeanette – SING

Em um behind the scenes, a menina ae da uma palavrinha sobre a participação na série de vídeos do novo album do My Chemical Romance.

Neste cover o instinto paterno falou mais alto! A menininha chamada Alysha Jasmine, cantou a música Summertime, uma das minhas preferidas. Claro que a doçura da menina fez ela ganhar um espaço por aqui.

Bom, sessão com crianças terminada, vamos a mais alguns covers:

Playing in the Streets
As vezes parece que tem algo desafinado, mas essa banda gringuinha mandou bem no cover da música Helena.

Kieran Strange
Neste cover a garota canta em cima da base da música Party Song. Mandou muito bem!

Heather Daisy Marie
Confesso que não gosto muito desse tipo de vocal, parece que a menina canta pra dentro. Ultimamente me parece ter virado febre cantar nesse estilo. Enfim, a versão lentinha de Helena ficou bacaninha, por isso está aqui. (:

Matt
Mandou muito bem neste cover acústico de TEENAGERS.

Crowley Brothers
Essa versão dos Jonas Brothers canta até que legalzinho essa versão de SING, o maluco de boné à direita do vídeo é o que representa melhor.

Whoa! Nonstop
Maluco feio da porra! Mas o cover de Planetary (GO!), ficou legalzin.

Gregory Crimon
Tem uns gemidos desnecessários no meio, mas o maluco canta bem pra caralho e representou no cover da música Cancer. É, não tão bem assim.

Kiahna Saneshige
Muito emocionante a música I don’t love you, na voz da japinha.

Gavin Mikhail
Cover da música The Only Hope For Me Is You.

E agora uma sessão instrumental:

Eric Wuest
Aqui o cara grava violina+piano da música Famous Last Words.

Sabbz
Tocando a música inteira Na Na Na, na guitarra. Que saudade que deu de tocar guitarra, mas o fdp toca com uma facilidade que dá raiva!

Versão foda de Sleep no piano!

E pra fechar, a versão do GLEE, para a mulherada.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Sobre o autor

Faz sua cerveja em casa e entre erros e acertos sempre tem uma gelada para tomar assistindo um filme, conversando com os amigos ou apenas ouvindo um bom som.



2 Responses to Covers de My Chemical Romance

  1. Rá, que bacana! Posso dizer que fiquei emocionada por descobrir que existem outras pessoas que gostam de My Chemical Romance e que assim como eu, não têm menos de 20 anos?
    Pois é, faço 30 ano que vem e tenho um personagem da Black Parade tatuado na batata da perna. Tietagem pouca é para os fracos.
    Enfim, adorei a coluna, achei super bacana essa compilação de covers. Os mais legais são os da tal banda gringuinha, o da japinha e o que eu mais gostei: Gavin Mikhail.
    De qualquer forma, muito legal mesmo, criativo e divertido. 🙂

  2. Pingback: Twenty One Pilots faz cover de Cancer do My Chemical Romance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑