Dupla Fala

Publicado em Maio 21st, 2012 | por Wagner Novaes

0

Desenhos antigos

Estava eu procrastinando no domingo que é sempre chato e nunca tem nada muito interessante pra fazer (to falando de mim, não sei não o de vocês hein) e acabei vendo uns desenhos antigos das décadas de 20/30.

Comecei pelo Bimbo, o cãozinho que cai em um bueiro e é descoberto por uma “sociedade secreta”, que repete toda hora “Wanna be a member? Wanna be a member?” e ele recusa, nisso ele acaba se dando mal e sendo castigado a cada resposta negativa. No final ele descobre que a sociedade é formada por vários clones da Betty Boop e então aceita o convite prontamente ~espertinho~. Acompanhe a iniciação do Bimbo:

Episódio racista do Tom e Jerry, série famosa da década de 30 que trocaram de nome para Dick e Larry, depois que foram comprados pela Official Films. Bem estranho o desenho:

Esse do gato Felix é de 1929, onde ele quebra o vaso chinês da sua mãe e arruma um jeito de recupera-lo, mas no final acaba dando tudo errado. O mais engraçado é que desde aquela época o cachorro sempre foi o mais “bobão” e o gato inteligente:

É claro que o Mickey Mouse tinha que estar nessa seleção de desenhos antigos PBs. Nesse curta, também de 1929, Mickey faz de tudo pra impressionar a Minnie! O detalhe curioso é que esse é o primeiro curta onde ele fala, e a primeira palavra dita pelo mouse é “Hot Dogs”.

Nesse curta mais sinistro da Disney, os esqueletos da Silly Symphony dançam freneticamente no cemitério:

Esse, o mais antigo de todos aqui na seleção, intitulado como “Fable Cartoon“, me pareceu trazer discretamente dois personagens o gato Felix e o Bimbo juntos contra o pescador invejoso:

Compartilhe!

Tags: , , , , , , , , , ,


Sobre o autor

Sempre acho uma banda nova para ouvir, vejo séries na velocidade da luz e assisto filmes quando estou dormindo no sofá.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑