Cerveja

Publicado em Março 23rd, 2018 | por Robson Novaes

0

Drops cervejeiro – Cerveja de maconha, impressão na espuma e lançamento Black Princess #3

 Opa, terráqueos. Tudo nos certo? Vamos para as notícias cervejeiras da semana? Vamos? Desce uma ae então, o que? Essa cerveja tem maconha? Nem sabia que existia isso. E ainda hoje uma máquina que imprime na espuma da cerveja e o lançamento da Black Princess.

The Hemperor HPA (Hemp Pale Ale)  – A cerveja de maconha

Você já deve ter se perguntado: será que existe cerveja de maconha? Pois é, existe sim e ela é Belga. Por muito tempo os cervejeiros tentaram chegar na mistura alegre dessas iguarias, mas parece que finalmente uma receita funcionou. Ross Koenigs, mestre cervejeiro da New Belgium comenta: “The Hemperor HPA provavelmente seja a primeira a entregar o sabor e os aromas da planta”.

A cerveja de maconha foi fabricada com as sementes da maconha, pois a lei proíbe os fabricantes de usarem a folha e as flores da erva. Como a semente não tem tanto o aroma e nem o sabor, isso foi reforçado com um dry-hopping de Simcoe, e um lúpulo experimental chamado HBC 522, que imita as características distintivas da maconha. E o ponto alto (ou não) é que: a cerveja não possui THC e nem CBD, os psicoativos da marijuana.

Máquina imprime imagens na espuma da cerveja



Impressora 3D e arte na espuma do café. E se a gente misturar os dois? Ok, estou falando umas paradas nada a ver, só pra dizer que inventaram uma “impressora” que consegue imprimir na espuma da cerveja. Sim, parece um absurdo, mas existe e já é o maior sucesso lá fora. É a Ripples.

Você consegue imprimir frases de efeito, indireta pros inimigos, ou até mesmo o seu auto retrato. No momento, a máquina está disponível apenas nos EUA e no Canadá e é destinado a uso comercial e não pessoal. Ele é vendido por US $ 3.000 e exige uma taxa de subscrição anual adicional de US $ 1.500, que inclui tinta suficiente para 6.000 impressões por ano.

Black Princess lança mais 4 rótulos de cerveja

Em busca de ampliar o seu portfólio atual, (Black Princess Gold e Black Princess Dark), a cervejaria Black Princess lança quatro novas cervejas: Let’s Hop, Doctor Weiss, Miss Blonde e Back To The Red.

Black Princess Let’s Hop. No estilo English IPA, apresenta teor alcoólico de 5,5% e amargor de 46 IBUs. Black Princess Doctor Weiss. No estilo Kristall Weizen, tem teor alcoólico de 5,2% e amargor de 16 IBUs. Black Princess Miss Blonde. No estilo Blonde Ale, apresenta teor alcoólico de 5,2 % e amargor de 22,0 IBU. Black Princess Back to the Red. No estilo Red Lager, apresenta teor alcoólico de 5,5% e amargor de 17,6 IBU.

O lançamento do novo portfólio ocorre durante o Festival Brasileiro da Cerveja, de 7 a 10 de março, em Blumenau (SC).

 

Bom, amigos terráqueos, esse foi o giro de sexta, com notícias do mundo cervejeiro. Deixe sua opinião, criticas e sugestões nos comentários.

Tem notícias sobre cerveja? Escreva para nós:  contato@planetadeles.com.br

Abraço e boas brejas!

Compartilhe!

Tags: , , , ,


Sobre o autor

Faz sua cerveja em casa e entre erros e acertos sempre tem uma gelada para tomar assistindo um filme, conversando com os amigos ou apenas ouvindo um bom som.



Back to Top ↑