Fases do corte de cabelo masculino na vida

Publicado em agosto 23rd, 2016 | por Wagner Novaes

Animação mostra fases
do corte de cabelo masculino na vida

Cabelo tigelinha. Esse post poderia se resumir a essas duas palavras que já iria render identificação geral, mas não para por ai, esse corte que marcou gerações e continua assumindo a cabeça de várias crianças até hoje (vide meu sobrinho no final do post) é só um dos demais presentes na animação do canal Domics.

Esse é o primeiro ponto que fez me identificar quase por completo com essa animação hilária que mostra as fases do corte de cabelo masculino durante a vida do youtuber Domics, saindo do tigela e chegando no sidecut.

Corte de tigela

A verdade é que as crianças não se importavam com a aparência, por isso, apesar do corte engraçado para os adultos, todas se divertiam mesmo assim.

Gel para cabelo como aliado

fases-do-corte-de-cabelo-masculino-03

Poder modelar os cabelos, deixa-los como quiser, com aspecto molhado, seco, além de escolher o nível que você quer isso, variando de um gel para o outro. A única recomendação sempre foi: cuidado com o gel com álcool, você pode ficar careca um dia! Que se dane o futuro, legal era parecer o Goku do DragonBall Z ou a estátua da Liberdade.

Mullets + franja = emo

fases-do-corte-de-cabelo-masculino-04

Well, well. Parte assumida por poucos, mas vivida por muitos no começo dos anos 2000 até 2006 mais ou menos e se estendendo um pouco depois com a vinda do Restart / Cine (rs). Tinha até uma cabeleireiro no bairro que fazia o mesmo corte para todos como se fosse linha de produção.

Sidecut ou Undercut

fases-do-corte-de-cabelo-masculino-06

No vídeo o youtuber (representado por esse personagem das imagens) é acostumado a cortar o próprio cabelo, porém corta mais do que deveria e acaba tendo que ir ao cabeleireiro ajeitar a cagada e sai de lá feliz da vida com o seu sidecut, corte que vem sendo usado durante pelo menos uns 2 anos, tanto que foi sucesso nas Olimpíadas do Rio.

Como prometido, a foto do meu sobrinho tigelinha:

Processed with VSCO with c1 preset

Será que um dia nos arrependeremos dos nossos sidecuts? Ou melhor, será que teremos cabelo até lá? 😀

Brincadeiras a parte, é sempre bom rever com saudosismo e bom humor como passamos por cada fase e como o cabelo fala muito sobre cada uma delas.

Tags: , , ,


Sobre o autor

Sempre acho uma banda nova para ouvir, vejo séries na velocidade da luz e assisto filmes quando estou dormindo no sofá.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑