Tech

Publicado em fevereiro 20th, 2016 | por Wagner Novaes

0

Fim do Fotolog.com e de todos os micos

Mês passado nos deparamos com a noticia triste (ou não) de que o Fotolog.com teria saído do ar sem mais nem menos, na surdina, deletando as fotos sem dar a chance de salva-las.
Logo depois da repercussão, algo aconteceu, um ser divino da internets ouviu nossas preces e adiou o fim do fotolog, nos dando pelo menos até o dia 20 de fevereiro pra pegar todos aqueles micos, fotos que talvez não existam mais nem naquele CD mais antigo e riscado. Depois disso, tudo vai para o limbo.

Fotolog.com ou fotolog.net para os mais saudosistas foi uma das redes sociais de maior sucesso no Brasil, antes mesmo até do Orkut. Quem aqui se lembra de ficar de madrugada tentando abrir uma conta? A disputa era tão grande que pra se registrar era preciso esperar um horário X e uma quantidade de contas Y eram liberadas para cadastro por ordem de chegada!

O serviço limitado era uma das marcas também. Apenas uma foto por dia, esse era seu limite. Comentários? Somente 10! Quem nunca trapaceou para conseguir mais? Era só copiar os 10 comentários, colar em um comentário, deletar todo o restante e pronto, você tinha mais espaço para os miguxos (rs).

Eu tinha desde 2004 e o Rob desde o final de 2003. No total, baixei cerca de 350 fotos repletas de selfies quando não eram selfies, montagens de péssimo gosto, visual duvidoso, etc.
Uma coisa que infelizmente e felizmente vai se perder de vez são os textos, tem coisa relatada ali que nem lembrava ter existido! Mas faz parte, o jogo agora é praticar o desapego e seguir em frente :,D.

Iremos postar uma foto de cada ano nosso, pra prestar homenagem a esse serviço que marcou época:

2004

fotolog_gnu_banda

Na esquerda a primeira foto da nossa primeira e única banda, a Milpia (com “L” mesmo) e na direita provavelmente uma foto de 2003 ou anterior postada em 2004, isso acontecia bastante. Jamais apostaríamos no fim do fotolog.

 


2005

2005

Selfies! O termo famoso nos dias de hoje que não existia naquele tempo! Wag na esquerda e Rob na direita.


2006

2006

Pelo visto era bacana mostrar que sabíamos (naquelas) tocar algum instrumento, chovia de fotos tocando violão, guitarra e até baixo.


2007

2007_2

Rob tocando mais uma vez e na direita aquele mico de foto que não se deveria postar nunca, acompanhado de uma mensagem de feliz natal que foi cortada.


2008

2008

Na esquerda uma foto que definitivamente não parecia eu mesmo, alias, já aconteceu isso com vocês? De não se reconhecer em alguma foto antiga? Na direita estamos comemorando nossos 22 anos (SAUDADES).


2009

2009

Rob | Wag | Rob. Foto na Funhouse não podia faltar.


2010

2010_2

Cabeleiras! Olha o tamanho dessas madeixas! Antes era tão rápido deixar o cabelo crescer. Do dia pra noite já tinhamos um mullets maneiro.


2011

2011

Sem saber sobre o fim do fotolog esse foi o último ano que postamos algo, só por postar, pra tentar manter algum registro por lá.


Confesso que sempre sonhei com o Instagram comprando o fotolog e sendo possível algum tipo de sincronização das duas contas, com todo o arquivo sendo jogado lá pra trás. Já pensou? Nos dias de hoje que não revelamos mais as fotos, seria interessante ter um álbum assim pra acompanhar nossas mudanças.

Mais uma rede que ficara na memória de quem viveu nos primórdios da internet! Descanse em paz Fotolog.com.

fim do fotolog

Fim do fotolog.

Tags: , , , , ,


Sobre o autor

Sempre acho uma banda nova para ouvir, vejo séries na velocidade da luz e assisto filmes quando estou dormindo no sofá.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑