Fizzics e a espuma da cerveja perfeita

Publicado em fevereiro 22nd, 2016 | por Robson Novaes

Fizzics e a espuma da cerveja perfeita

Quando era mais jovem, sempre achei que espuma na cerveja era ruim, pois tomava espaço no copo, se colocasse errado derramava, então sempre deitava o copo ao máximo a fim de evitar o famoso colarinho (bem juvenil). Depois de me especializar no mundo cervejeiro descobri a importância da espuma, além dela ajudar a manter a temperatura e sabores, é ponto importante no momento de avaliar uma birita, pois é o resultado da carbonatação de vários elementos e vária com bolhas maiores e espaçadas, bolhas pequenas, tempo de duração de espuma e por vai. Tudo é levado em conta.

E que tal a espuma perfeita?

Tap_e_Fizzics

É o que os criadores da Fizzics prometem. Uma espuma cremosa, demorada e saborosa. E como isso? Dai vem o nome do aparelho: física. Com capacidade para colocar desde latas, garrafas a growlers, o aparelho que tem o design parecido com as famosas torneira (tap), funciona com um sistema que empurra a cerveja para baixo pra depois mandar para o copo, tudo feito na pressão certa por um controlador digital na parte superior do aparelho, isso garante mais CO2, deixando a cerveja mais carbonatada.

Tap_e_Fizzics1

 

Pra completar, não tem como desperdiçar sua cerveja, encha o copo até a marca que você gostaria sua espuma puxando a alavanca para frente, e depois empurre para completar com uma espuma linda e cremosa, que de acordo o Fizzics, ela vai ajudar a aguçar seus cinco sentidos, transformando até uma cerveja ruim em: boa.

fizzicsespuma

E vocês? Gostaram? Acham mesmo o aparelho necessário?  O Fizzics esta saindo pelo preço de $169 doletas e é enviado para todo o mundo.

Fizzics-Beer-System-0

 

Tags: , , , ,


Sobre o autor

Faz sua cerveja em casa e entre erros e acertos sempre tem uma gelada para tomar assistindo um filme, conversando com os amigos ou apenas ouvindo um bom som.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑