Estilo

Publicado em janeiro 29th, 2016 | por Robson Novaes

0

Hipster? A moda agora é FITSTER

Pegue o hipster, tire as bebidas, rock n’ roll, e todo o seu lado trash. Agora substitua por uma vida saudável, suco verde, crossfit e yoga, pronto já temos uma boa ideia do que vem a ser o fitster, que vem crescendo e ganhando novos adeptos.

fitster

Instagram @boysofyoga

 

Em suma o fitster é basicamente o hipster que se preocupa com o corpo, prefere uma alimentação balanceada, mas sem perder o estilo. É cada vez mais comum pelas ruas do bairro Shoreditch em Londres, reduto hipster, homens e mulheres estilosos e tatuados caminhando com tapetes de yoga e exibindo corpos sarados. Nesse sentido também vale questionar, será que o hipster virou saudável, ou o hipster ficou tão pop que o saudável virou hipster?  Há um grande equilíbrio nessa questão, mas é muito mais fácil largar um vida trash. “A vida equilibrada parece ser mais duradoura e te deixa melhor”.

Fitster

FITSTERS6

Marcus Veda veste trousers, £88, Lululemon (lululemon.co.uk)

 

Marcus Veda concorda. Aos 39 anos o Ex-DJ e músico britânico, agora é professor de yoga. Seu primeiro contato foi logo após ter fraturado o tornozelo por ter caído do palco bêbado. Antes, Veda achava que yoga era para velhos, já que seu pai praticou por muito tempo nos anos 70, mas era a única coisa que funcionava. Hoje ele dá aula para muitos descolados “A respiração é tão focada e o exercício tão intenso, que mesmo que sua mente estiver em outro lugar, o yoga derruba todo sistema”.

 

fitsters2

Instagram @boysofyoga

O grupo Boys of Yoga, tenta quebrar alguns paradigmas também “Tem gente que pensa que o yoga te faz menos homem. A verdade é que te faz um homem melhor”. É a descrição do perfil no Instagram deles.

 

fitster4

StyleForum / John Elliott Co. / Aimé Leon Dore (via complex)

 

Na questão vestuário as marcas estão de olho e investem cada vez mais nessa tendência que pode ser chamada de athleisure (athletic leisure / atlética lazer), a roupa de academia que também pode ser usada fora da academia. Já é comum em marcas famosas como Nike, Adidas, mas começa aparecer em parcerias com grandes grifes.

 

fitsters5

EFM’s Fall/Winter 2014 lookbook. (Foto via complex)

Fitster

Será que o hipster esta com os dias contados?

Fonte: GQ, Complex, Evening Standard, iTfashion, Boys of Yoga
Fotos: Destaque e Veda:  David Abrahams

Tags: , , , , , , ,


Sobre o autor

Faz sua cerveja em casa e entre erros e acertos sempre tem uma gelada para tomar assistindo um filme, conversando com os amigos ou apenas ouvindo um bom som.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑