Cerveja

Publicado em Março 9th, 2018 | por Robson Novaes

0

Drops cervejeiro – Polêmica da Brewdog, delivery do Cabana Burger e Corona fitness #1

Olá, terráqueos. Tudo certo? Hoje é sexta-feira e é dia de dar um giro nas notícias do mundo cervejeiro.  Vamos começar pela polêmica embalagem lançada pela Brewdog para o Dia Internacional da Mulher.

Polêmica na embalagem da Brewdog – Pink IPA.

No Dia Internacional da Mulher, a cervejaria escocesa Brewdog, lançou uma variação da Punk IPA, a Pink IPA – Beer for Girls (cerveja para mulheres), numa embalagem: rosa. A versão é (ou era pra ser), uma sátira as grandes cervejarias que lançam brejas de certa forma mais suaves e direcionam para o público feminino.

Porém, a campanha não foi muito bem aceita e recebeu grandes criticas no Twitter, pelo simples fato de seguir a mesma receita que geralmente as grandes cervejarias seguem, mudar a cor e dizer que a cerveja é pra mulher. Um usuário comentou nas redes “Eu entendi o que eles tentaram, porém uma pessoa que chegar no supermercado e ver isso, não vai entender”. Ou seja, como criar sarcasmo esteorotipando da maneira mais clichê? É, não funcionou Brewdog.

Cabana Burger lança delivery de sua cerveja caseira

O Cabana Burger investiu em uma parceria com a cervejaria artesanal Blondine, para a criação de rótulos que mostrassem a identidade do Cabana, com muito sabor e um preço justo. Assim, há alguns meses, iniciaram a venda dos rótulos na versão Chopp. Agora, da para fazer pedidos pelo Delivery, com os rótulos envasados em garrafa.

O Cabana possui dois rótulos próprios. Para os que preferem uma cerveja mais refrescante, a Cabana Wit (R$16) – teor alcóolico 4,2%, tem um sabor cítrico com aroma de coentro. Já o rótulo Cabana IPA, é uma Session IPA – teor alcóolico 4,5%, com lúpulo e aroma de maracujá e IBU de 30 (amargor). Se quiser conhecer mais: www.cabanaburger.com.br

Corona lança cerveja após 29 anos


Notícia boa pra quem é fitness. Foi lançada recentemente a Corona Premier, que é mais leve que a própria light, dá pra acreditar?  A marca aposta numa breja mais suave e fácil de tomar. A lager mexicana tem tudo para ser um sucesso, já que é uma das preferidas dos americanos e vamos dizer que por aqui tem ganhado o paladar nas festas. Ficamos curiosos para experimentar! Vamos ver quando chegará por terras tupiniquins.

Bom, amigos terráqueos, esse foi o giro de sexta, com notícias do mundo cervejeiro. Deixe sua opinião, criticas e sugestões nos comentários.

Tem notícias sobre cerveja? Escreva para nós:  contato@planetadeles.com.br

 

 

Compartilhe!

Tags: , , , , , , , , , , , ,


Sobre o autor

Faz sua cerveja em casa e entre erros e acertos sempre tem uma gelada para tomar assistindo um filme, conversando com os amigos ou apenas ouvindo um bom som.



Back to Top ↑