Qual o melhor método de depilação masculina?
Beleza

Publicado em outubro 10th, 2016 | por Wagner Novaes

0

Qual o melhor método de depilação masculina?

Hoje em dia é comum, nós homens, nos depilarmos com uma certa frequência, seja por estética, higiene, para alguém especial ou bem-estar. Ao nosso lado temos desde a velha e boa lâmina de barbear associada a uma espuma apropriada, até cremes depilatórios, aparelhos elétricos, depilação com cera, à laser e fotodepilação.

Mas fica sempre aquela pergunta no ar: Qual deles é o melhor método?

“Todos os métodos têm suas vantagens e desvantagens”, responde Isabel Chagas, depiladora consultora da megastore Netfarma. “No caso dos homens, os pelos costumam ser mais grossos e isso gera mais dor na depilação com cera. O melhor é que cada um experimente e escolha seu método de preferência”.

Pensando nisso, com a ajuda da Isabel, listamos aqui alguns métodos e suas vantagens / desvantagens para que a escolha seja tomada com sabedoria, vamos lá:

Depilação com lâmina:

A técnica mais indolor, fácil, prática e econômica continua sendo a que se faz em casa com o auxílio de uma lâmina e espuma de barbear. Esse método faz um corte nos pelos na altura da pele, e eles logo aparecem novamente, já que não foram eliminados desde a raiz. A vantagem é que é possível repetir o método quantas vezes forem necessárias, tendo o devido cuidado para não machucar a pele.

depilacao-masculina-01


Depilação com cera

Na depilação com cera, os pelos são retirados desde a raiz. Para quem tem maior sensibilidade à dor ou tendência a ter pelos encravados, o método não é recomendado. Como os pelos são eliminados desde a raiz, a técnica oferece resultado mais duradouro que a lâmina ou a máquina. “O pelo masculino é mais grosso e resistente que o feminino, e a dor costuma ser mais intensa para eles na depilação com cera”, explica a consultora. Outra desvantagem é que a cera quente pode causar foliculite (pelos encravados).

depilacao-masculina-04


Depilação com cremes depilatórios

Já os cremes depilatórios são uma ótima opção para quem não suporta a dor da depilação com cera e não quer ter o risco de se ferir com a lâmina. Os cremes depilatórios agem enfraquecendo os pelos e fazendo-os cair. “É uma depilação que age na parte superficial dos pelos, e não na raiz”, explica Isabel. Como vantagens, é um método econômico, indolor e que evita o encravamento dos pelos. Esses cremes não podem ser usados em todas as regiões do corpo e antes de usá-los é necessário seguir as instruções contidas na embalagem do produto. Antes de utilizá-los, é necessário fazer uma prova de toque para checar se há alguma reação alérgica ao creme.

depilacao-masculina-03


Depilação com máquina elétrica

A máquina elétrica consegue aparar os pelos, caso a intenção não seja tirá-los completamente. “Assim com a depilação com lâmina, o uso da máquina também deve ser acompanhado do gel para depilação”, lembra a especialista.

depilacao-masculina-02


Depilação a laser ou fotodepilação

Para quem quer tentar se livrar definitivamente dos pelos, existem métodos bem mais dispendiosos, como a depilação à laser, que tem como desvantagem atingir apenas pelos escuros e grossos, ou fotodepilação, que afina mas não elimina totalmente os pelos.

depilacao-masculina-05

 

Tags: , , , , , , ,


Sobre o autor

Sempre acho uma banda nova para ouvir, vejo séries na velocidade da luz e assisto filmes quando estou dormindo no sofá.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑